top of page

Minha Análise do Marco Regulatorio do EAD. Valorização do Tutor Docente.

Prezados,


Lendo o material proposto e demais comentários dos colegas optei pelo CAPÍTULO IV DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. Identifico-me muito neste ponto, pois as temáticas discutidas nem sempre são absorvidas e entendidas de primeira mão para um docente-técnico formado em Engenharia, o maior conhecimento vem das ciências extas, e assim encontramos dificuldades. O Objetivo de realizar essa pôs graduação leva-me a mares profundos, e às vezes bebo um pouco d’água. Assisto os colegas nadarem de braçadas largas e bem evolutivas. Vou dando remadas até acompanhar, e assim vejo como muito importante à preparação deste profissional para atuar no ensino a distancia. Trata-se de uma preparação profissional, que deve ser diferenciada e consistente. Vejamos:


Art. 8º Os profissionais da educação (corpos docente, técnico e gestor) a atuarem na EaD devem ter formação condizente com a legislação em vigor e preparação específica para atuar nessa modalidade educacional.

§ 1º Entende-se como corpo docente na modalidade EaD todo profissional que atuar nas diferentes funções de: autor de materiais didáticos, coordenador de curso, coordenador de tutoria, professor responsável por disciplinas e demais funções descritas no PDI na política de pessoal da IES 168


Cabe ainda destacar que, respeitando o princípio da institucionalização que orienta esta Diretriz, a competência, o perfil, o papel e as funções do tutor, assim como seu enquadramento funcional devem ser definidos no PPI e PPC , uma vez que há uma relação direta entre a proposta pedagógica do curso e da opção de tecnologia feita pela instituição na definição do tutor.

Diante percebo uma necessidade de melhorar este parágrafo com esclarecimento mais específico para os docentes, pois se faz necessário abrir uma melhor preparação segundo as modalidades de cursos aplicados com a necessidade de sua preparação sistemática, registros analíticos quantitativos e qualitativos das operações permitindo uma compreensão segura do processo, ou sua evolução de forma sustentável para prepara-lo a sua docência.Prezados,Lendo o material proposto e demais comentários dos colegas optei pelo CAPÍTULO IV DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. Identifico-me muito neste ponto, pois as temáticas discutidas nem sempre são absorvidas e entendidas de primeira mão para um docente-técnico formado em Engenharia, o maior conhecimento vem das ciências extas, e assim encontramos dificuldades. O Objetivo de realizar essa pôs graduação leva-me a mares profundos, e às vezes bebo um pouco d’água. Assisto os colegas nadarem de braçadas largas e bem evolutivas. Vou dando remadas até acompanhar, e assim vejo como muito importante à preparação deste profissional para atuar no ensino a distancia. Trata-se de uma preparação profissional, que deve ser diferenciada e consistente. Vejamos:Art. 8º Os profissionais da educação (corpos docente, técnico e gestor) a atuarem na EaD devem ter formação condizente com a legislação em vigor e preparação específica para atuar nessa modalidade educacional.§ 1º Entende-se como corpo docente na modalidade EaD todo profissional que atuar nas diferentes funções de: autor de materiais didáticos, coordenador de curso, coordenador de tutoria, professor responsável por disciplinas e demais funções descritas no PDI na política de pessoal da IES 168 Cabe ainda destacar que, respeitando o princípio da institucionalização que orienta esta Diretriz, a competência, o perfil, o papel e as funções do tutor, assim como seu enquadramento funcional devem ser definidos no PPI e PPC , uma vez que há uma relação direta entre a proposta pedagógica do curso e da opção de tecnologia feita pela instituição na definição do tutor.Diante percebo uma necessidade de melhorar este parágrafo com esclarecimento mais específico para os docentes, pois se faz necessário abrir uma melhor preparação segundo as modalidades de cursos aplicados com a necessidade de sua preparação sistemática, registros analíticos quantitativos e qualitativos das operações permitindo uma compreensão segura do processo, ou sua evolução de forma sustentável para prepara-lo a sua docência.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por MICHELLE MEIER ARQUITETURA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page