Análise das Tecnologias e novas Educações
![](https://static.wixstatic.com/media/ff2e56_500c5316dac14cfeb6f6607bf4637907~mv2.jpg/v1/fill/w_638,h_479,al_c,q_80,enc_auto/ff2e56_500c5316dac14cfeb6f6607bf4637907~mv2.jpg)
Imagem disponível em : http://pt.slideshare.net/andreatoledo/tecnologias-e-novas-educaes.
Em análise do Texto do Pretto, sobre Tecnologias e Novas Educações, pondero os seguintes pontos para o entendimento da Crise na Educação.
Pontos de relevâncias:
CRISE DA EDUCAÇÃO.
Pode-se afirmar que a educação, hoje em dia, deve, idealmente, preparar para a vida, cidadania e trabalho. Mas, em realidade, o que isso vem a ser ? A que trabalho, cidadania e vida estamos a nos referir ? Necessário faz-se pensarmos um pouco mais sobre o contexto social, que é permanentemente modificado e modifica simultaneamente vários vetores que incidem sobre a sociedade,...
Esses demonstram um pouco do estamos vivendo e buscamos solucionar, pois a educação é o melhor caminho para nossa sociedade.
Intensificação da Internet.
A partir de 1990 com sua intensificação de uso com acesso remoto de casa e ou traves de rede. Também passamos a assumir novas funções como: caixa de banco,operadores de seguros, compradores e vendedores de produtos, entre tantos. Assim como os professores também passaram a obter novas tarefas como responder emails, criação de home-page outras mais. São tarefas , que descrevem a intensificação e velocidade de informação, que precisam ser acompanhadas e consideradas no ensino.
Assim entendemos um pouco de tudo, que esta ocorrendo pois nota-se que seu dia ficou mais curto devido a velocidade da informação e conseguentemente ficamos mais atarefados, mas uma que precisamos ajustar através da educação.
O COMPUTADOR, A INTERNET SÃO NOVAS EDUCAÇÕES.
A velocidade de absorção da internet foi impressionante, como relatada no livro verde do Programa Sociedade da informação no Brasil, demonsram que o rádio levou 38 anos para atingir um público de 50 milhões de telespectadores nos estados Unidos, enquanto que o computador levou 16 anos, a televisão levou 13 anos, e a internet , levou 04 anos para atingir esse números de telespectadores, impressiona demais e esclarece alguns conflitos existente.
Desta forma, observa-se o poder desta ferramenta, que a educação precisa trabalhar e entender para obter o seu melhor.
São análises que merecem mais desenvolvimentos, mas são pontos que fazem-me entender um poto do panorama atual, onde a educação busca entender e buscar soluções, que nos levaram ao EAD como uma forma de unir e solucionar nossa crise.