top of page

ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS.

E dando continuidade aos nossos estudos desta semana. Venho venho apresentar uma parte do texto, que muito chama-me a atenção e alinha-se com minhas reflexões e convicções na forma de melhorar a educação atual, foi através do texto do José Moran, doutor em comunicação pela USP (2013). “Que teremos inúmeras possibilidades de aprendizagem que combinarão o melhor do presencial (quando possível) com as facilidades do virtual”.

Uma conclusão minha tem um estudo reconhecido, que pretendo continuar. Ou seja, um modelo Híbrido combinando práticas pedagógicas do ensino presencial e do ensino a distância, com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos, tanto no presencial quanto a distância. Conhecida como blended-learning ou b-learning. A combinação dos modelos é baseada em diferentes tecnologias baseadas na internet, sala de aula virtual, videoaulas, abordagens pedagógicas combinadas, salas de aula invertidas e metodologias ativas.

E continuando o estudo não poderia deixar de comentar o Vídeo do Mia Couto, sempre estamos em busca de fronteira, e porque não trabalhar com paredes vivas sem medo de pensar diferente, talvez essa também seja uma análise a se fazer como educadores para encontrarmos dentro de um modelo híbrido e sem fronteiras o melhor caminho para a Educação.

A seguir apresento o vídeo do repensar diferente do autor Mia Couto, muito Bacana.





Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por MICHELLE MEIER ARQUITETURA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page